terça-feira, 14 de agosto de 2012

10 dicas para o jovem utilizar o crédito.

  1. Escolha a data de vencimento de sua fatura mais próxima a data de seu pagamento, desta forma fica mais fácil organizar as finanças.
  2. Se pretende concentrar boa parte de seus gastos em seu cartão de crédito opte por cartões que ofereçam bônus como milhagens, descontos e outros de acordo com seus gastos.
  3. Ao fazer compras parceladas no cartão é bom ficar atento se o comerciante não está embutindo os juros da operação nas parcelas sem avisar.
  4. Na compra:
  • Fique atento ao uso no estabelecimento comercial. O ideal é não perder o cartão de vista;
  • Confira se o cartão devolvido é mesmo o seu cartão;
  • Verifique se o valor da fatura está correto antes de confirmar ou assinar;
  • Cuidado com sua senha do cartão, que não deve ser fornecida para ninguém;
  1. Procure pagar suas contas e usar dinheiro ou débito automático no seu dia-a-dia, deixando o cartão de crédito apenas para parcelamentos maiores e compras cujo o prazo até a próxima fatura seja vantajoso
  2. NUNCA” faça dívidas em seu nome para outras pessoas!(São inúmeros os casos de pessoas que fizeram uma dívida em seu nome para parentes e amigos e agora estão com o nome sujo.)
  3. Tenha sempre controle do quanto já gastou em seu cartão e não aceite um limite de crédito muito acima de suas possibilidades de pagamento.
  4. Faça o orçamento de seu cartão com base em sua renda mensal; Não importa o limite oferecido pela operadora, defina seu gasto máximo, que não deve ultrapassar 25% do seu salário.
  5. Cuidado com a clonagem. Um cartão é um pedaço de plástico com uma tarja magnética, como a das fitas cassete ou das fitas de vídeo. Ou seja, fácil de ser clonada. Para evitar que seu cartão seja clonado, a regra é simples. “Nunca deixe que o cartão seja usado sem que você esteja olhando”.
  6. O cartão de crédito não é dinheiro grátis. Pode parecer besteira, mas a visão infantil do crédito ainda existe em algumas famílias. Usou, pagou, lembre-se sempre disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário